View Full Version : problemas em gravar dados recebidos por infravermelhos
joao carlos dias da silva
31-08-2005, 07:32 PM
Boas. Tenho um telemovel Nokia 5140 e qd recebos dados por infravermelhos nomeadamente imagens, sons etc n os consigo gravar e a explicaçao k a minha operadora deu foi k como tavam protegidos por uma companhia e k nada podiam fazer, alguem podia ajudar-me como resolver estre problema.
obrigado.
The Fox
31-08-2005, 10:49 PM
Bem vindo ao forum antes de mais!
Bem, o problema talvez não seja esse... já verificaste que tipo de ficheiros estaás a enviar para o 5140?
De sons só te irá aceitar .mid e imagem .jpg ou .gif
Dá-nos mais onformação para podermos ajudar e verifica isto que te disse.
;)
joao carlos dias da silva
02-09-2005, 02:04 PM
O telemovel recebe quaisquer dados e consigo visualiza-los como tambem os consigo reproduzir so n os consigo gravar e é esse o problema k n consigo resolver, eu fui a vodafone e a assistente disse k o telemovel tava protegido contra essas coisas e era no telefone em alguma parte k tinha k mudar isso pk segundo ela é ilegal agora como fazer isso é k n sei.
The Fox
02-09-2005, 03:16 PM
Não estou a ver o que é isso que te disseram... :wtf:
krubach
02-09-2005, 11:54 PM
Pelo que sei (e por experiência própria em 6210/7210/7250 etc...presumo que quase todos os series 40) não recebem nada nem enviam nada (se reparares não tens a opção de enviar um toque por IR p. ex.. Confirma isto).
Esse telefones são a maravilha dos operadores porque se quiseres enviar/receber imagens, toques, etc... tens que usar MMS's e consequentemente: PAGAR.
The Fox
03-09-2005, 09:19 AM
João Carlos, Existe um programa que acho que se chama mobimb (não tenho a certeza) e existe também o oxygen phone manager que permite "visualizar" o telefone, nivel de rede, etc e aparece-te até uma espécie de explorador do windows dos ficheiros que tens no telefone, e podes copiar para o pc ou colocar no telefone tudo o que quiseres de imagens e sons.
Dà uma espreitadela no google á procura desses programas e depois diz se não funcionou ;)
vBulletin v3.7.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.