View Full Version : Perdi o meu telemovel ='(
crimi
08-09-2005, 02:05 AM
uma pessoa tenta manter-se sóbria, mas por vezes isso é impossivel :feliz: foi entao num desses momentos k eu perdi o meu telemovel :triste:
eu gostaria de saber o que possivel fzr em termos de segurança.... por exemplo bloquear o telemovel, ou ate mesmo saber onde ele anda :esfrega:
cUMPZzzzz***********
Loonatico
08-09-2005, 09:39 AM
Se souberes o IMEI do telemóvel telefona para a operadora em questão e diz-lhe para bloquear o telemóvel.
Penso que seja este o procedimento.
Dickies
09-09-2005, 11:44 PM
Mas para bloquear o IMEI n é preciso participar ás autoridades?
Rui Castanheira
10-09-2005, 12:59 AM
é.
e tens de preencher uns papeis que nunca mais acabam..
chico
10-09-2005, 01:30 AM
Para bloquear à Vodafone basta ligar para o apoio a clientes, dizer que o telefone foi roubado, confirmar os dados de segurança do número que mais foi utilizado com esse equipamento e eles no espaço de 48 h proedem ao bloqueio mas apenas à Vodafone Portugal.
Para outras redes é preciso ir a polícia.
N percebo o procedimento da Tmn e optimus pq a pessoa pode provar tt as autoridades q perdeu o tlm cm à TMN
É burocracia a mais num pais que n anda p a frente.
Se td a gente fizesse keixa assim q o tlm é roubado ou perdido ou n houvesse tt burocracia p pedir um bloqueio, deixava de vez de haver tao elevado nr de tlm roubados.
ismael
10-09-2005, 02:55 AM
Ya, através do IMEI.
Exactamente, o país bem precisava de uma volta, para ver se isto tudo muda...
MacGyver
10-09-2005, 03:09 AM
uma pessoa tenta manter-se sóbria, mas por vezes isso é impossivel :feliz: foi entao num desses momentos k eu perdi o meu telemovel :triste:
eu gostaria de saber o que possivel fzr em termos de segurança.... por exemplo bloquear o telemovel, ou ate mesmo saber onde ele anda :esfrega:
cUMPZzzzz***********
Perdestes... ou fostes roubado num momento de distracção???
Escusado será perguntar se tentastes ligar para o teu proprio numero... mas fizeste-o?
Ja tentastes a secção de perdidos e achados desse local?
ou os amigos/as com quem tivestes?...
DE facto (s/querer dizer mal de ninguem), se foi uma noite de copos, pudia-se ter dado o caso de alguem com a "besana" ter agarrado acidentalmente no telelé, e leva-lo pensando ser o dele/a...
(ou alguem que queria muito essa marca/modelo... e :hihi: )
Ao menos sabes o imei dele, e se tens factura para ligares para o apoio a clientes e no minimo, pedires um novo cartão (c/mesmo numero e saldo)???
Mas isso é assim, abandona-se o telemovel em qualquer lado???
... ou será que o tinhas bem guardado, e na volta, de apalpanço para aqui, apalpanço para ali, alguem meteu a mão... nalgum certo sitio, e como tavas a gostar ( :hihi: ) aproveitou, e não saiu de mãos a abanar...
PS; por acaso não tens nenhum bolso roto?...
é que as x pudia ter caido...
:furioso:
bem, fiquem bem, e desculpem algumas "parvoeiras" que escrevi, mas... é do adiantado da hora!
:wtf:
Vampir0
10-09-2005, 09:28 PM
Não acho que sejam parvoeiras... até são pontos a conferir para tirar conclusões...
Qual era a marca e modelo do telemóvel? ... (deve ser um nokia p'ra variar) :P
cya l8r
Psicopata
11-09-2005, 11:31 AM
a unica coisa q podes vir a recuperar deve ser mm o cartão sim, pedindo uma segunda via...
:/
Dickies
11-09-2005, 11:44 PM
Perdestes... ou fostes roubado num momento de distracção???
Escusado será perguntar se tentastes ligar para o teu proprio numero... mas fizeste-o?
Ja tentastes a secção de perdidos e achados desse local?
ou os amigos/as com quem tivestes?...
DE facto (s/querer dizer mal de ninguem), se foi uma noite de copos, pudia-se ter dado o caso de alguem com a "besana" ter agarrado acidentalmente no telelé, e leva-lo pensando ser o dele/a...
(ou alguem que queria muito essa marca/modelo... e :hihi: )
Ao menos sabes o imei dele, e se tens factura para ligares para o apoio a clientes e no minimo, pedires um novo cartão (c/mesmo numero e saldo)???
Mas isso é assim, abandona-se o telemovel em qualquer lado???
... ou será que o tinhas bem guardado, e na volta, de apalpanço para aqui, apalpanço para ali, alguem meteu a mão... nalgum certo sitio, e como tavas a gostar ( :hihi: ) aproveitou, e não saiu de mãos a abanar...
PS; por acaso não tens nenhum bolso roto?...
é que as x pudia ter caido...
:furioso:
bem, fiquem bem, e desculpem algumas "parvoeiras" que escrevi, mas... é do adiantado da hora!
:wtf:
Se fores a esquadra apresentar queixa são estas perguntas q vão fazer :lol:
X-Flies
13-09-2005, 09:05 PM
vale + dar cm roubado, podes sp vir a recuperá-lo.
roubaram o 6600 do meu velho e conseguiram recuperá-lo m nesse caso n podes bloquear o tlm
androide
05-10-2005, 12:20 AM
vale + dar cm roubado, podes sp vir a recuperá-lo.
roubaram o 6600 do meu velho e conseguiram recuperá-lo m nesse caso n podes bloquear o tlm
Não percebi...
Explica lá melhor essa parte de que para o recuperar não se pode bloquear o telemovel!
X-Flies
06-10-2005, 12:44 PM
eu tb n percebi assim mt bem...
mas foi o k aconteceu, o meu velho apenas comunicou o roubo do tlm à PSP e n chegou a pedir para bloqueá-lo à operadora.
passados uns meses chamaram-no para ir buscar o tlm.
Só n sei cm detectaram o tlm, penso k através dos dados do cartao SIM k o outro tipo tava a usar c o tlm.
Beato_ZeZe
09-02-2006, 07:31 PM
vai a psp, nao custa nada e depois vais a TMN e tens o telele blokeado para qualker rede
vBulletin v3.7.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.