View Full Version : outra rede morta?
Rui Castanheira
01-11-2005, 03:44 PM
Ola.
Como falaram da morte da yorn, lembrei-me que aqui para estes lados tambem nao ha muitos sinais de vida...
A tmn (agora em minusculas) nunca deu grandes sinais de vida... mas que precisa de um abanão, la isso precisa...
E quanto ao fórum.. este recente a actividade da empresa que lhe dá vida...
Lá esta o slogan: gostamos da vida como ela é.. mas assim, sem interesse nao me parece o melhor caminho...
:wtf:
MacGyver
01-11-2005, 06:26 PM
Ola.
Como falaram da morte da yorn, lembrei-me que aqui para estes lados tambem nao ha muitos sinais de vida...
A tmn (agora em minusculas) nunca deu grandes sinais de vida... mas que precisa de um abanão, la isso precisa...
E quanto ao fórum.. este recente a actividade da empresa que lhe dá vida...
Lá esta o slogan: gostamos da vida como ela é.. mas assim, sem interesse nao me parece o melhor caminho...
:wtf:
Quanto ao Slogan da TMN, sinceramente acho que foi passar de cavalo para burro!
:ahhhh:
Do «Mais perto do que é importante», era já "famoso"... quanto ao «até já» :assustado ... bem, dispensa comentários...
Mas... como a tmn tem (dizem eles) a maior % de clientes, bla... bla...bla... bla...bla... bla...
Ja repararam num dos spots deles?!
«TMN - Gostamos de quêm não desiste» ... de nós (digo eu!) :hihi: :wtf: :ahhhh:
teria + impacto ser: TMN - Gostamos de quêm não desiste de nos!
Não acham?!
:furioso: :lol: :diabo:
ThaZouk
01-11-2005, 10:24 PM
Ambas as operadoras (OPTIMUS e VODAFONE), apesar das suas crises pontuais, continuam a inovar no mercado, oferecendo soluções funcionais e acessíveis a todos os seus clientes. Não aceito que se diga "outra rede..." porque não se encontra na Vodafone o que há a baldes na TMN.
A TMN, como empresa do grupo PT, teve sempre que seguir o austero regime, onde a empresa é o centro das atenções.
Desde uns anos para cá, e resultado da concorrência, a política de gestão do grupo viu-se obrigada a adoptar outro modelo, onde agora sim, o Cliente passou a ser o centro da atenção. No entanto, o modelo foi alterado... mas os administradores são os mesmos. É impossível mudar de tendência de um dia para outro, e enquanto não houver nova administração com cabeças jovens, a TMN sempre será a porcaria de rede onde os clientes são aquelas coisas que dão dinheiro à empresa, pois esta contraria o actualm modelo, mantendo-se ainda como o centro das atenções. E isto porque, as pessoas só se sentem bem com coisas da PT. É uma empresa com bastante idade, e diguemos que tem experiência nestes negócios, logo transmite pseudo-confiança (gosto de aplicar mto esta palavra lol) aos tugas.
Li um artigo online no negocios.pt, e achei interessante:
(...) a TMN deu um grande salto na sua comunicação. Passou de TMN para tmn... Passou de azul e branco para azul. E passou de uma proximidade espacial (»mais perto do que é importante») para uma proximidade temporal (»até já»). A mudança era, de facto, necessária, pois o logótipo era complexo e já antiquado. As minúsculas da sigla diminuem a petulância associada às empresas grandes. E o «t» parece uma pessoa de braços abertos. Por aí tudo bem. Já o lema «Gostamos da vida como ela é» está demasiado afastado do negócio da TMN. Apetece dizer: «ah, gostam? E depois, que temos a ver com isso? O que nós queremos é telefonar mais barato.»
Os anúncios de imagem fixa, como os mupis, parecem-me deslocados. A torrada queimada ou o pneu na barriga estão demasiado afastados do objecto do negócio. Esta campanha quer que a TMN seja como as pessoas, quer aproximá-la. Isso significa que a própria marca e os seus colaboradores se afastaram dos clientes e a empresa pretende agora corrigir isso. No fundo, quando mostra torradas queimadas e barrigas gordas, dizendo que gosta disso (gosta das barrigas como elas são), a TMN diz-nos que já não estava a gostar de nós, as pessoas normais que queimam torradas e se deixam engordar, mas que agora procura corrigir o passo. (...)
by Eduardo Cintra Torres in www.negocios.pt (http://www.negocios.pt)
Rui Pedro
02-11-2005, 10:37 AM
podem dizer que tao mortas mas esperem pelo natal onde poderá haver surpresas...ou agradaveis como promoções de chamadas baratas ou tlms baratinhos ou desagradáveis como aumentos nas tarifas uns dias depois do novo ano....
eu so quero as agradáveis,podem ser? :P
as2por3
02-11-2005, 01:21 PM
so queria deixar aqui uma ideia: É ser vivo tudo aquilo que tem vida propria, isto é que nasce completo e com vida e continua a viver. Agora a TMN nunca teve vida acho que nao faz sentido em dizer que está morta pois ele nem existe.
Preocupemo-nos com as duas redes móveis que há em portugal (optimus e vodafone)
David Azevedo
21-11-2005, 07:09 PM
Quanto á mudança que houve na tmn, que alguns dizem ter sido para pior, tenho a dizer que pelo menos é uma mudança e há alguém com força e vontade de dar um abanão nas coisas. Temos sido brindados com promoções a zero centimos, o-que-tu-queres-sei-eu e o tarifário MIX (o mais barato do mercado), coisas que até agora só existiam na yorn. Espero não me enganar (ou exagerar) se disser que estamos no bom caminho.
Sou cliente tmn há mais de 10 anos e tenho pena da tmn fazer parte da PT que é um grupo... sonolento, para não dizer pior. Infelizmente, o estrangeiro (vodafone) é sempre melhor mas ainda há quem resista (eu não sou um deles).
pulgaboy
21-11-2005, 09:45 PM
Quanto á mudança que houve na tmn, que alguns dizem ter sido para pior, tenho a dizer que pelo menos é uma mudança e há alguém com força e vontade de dar um abanão nas coisas. Temos sido brindados com promoções a zero centimos, o-que-tu-queres-sei-eu e o tarifário MIX (o mais barato do mercado), coisas que até agora só existiam na yorn. Espero não me enganar (ou exagerar) se disser que estamos no bom caminho.
Sou cliente tmn há mais de 10 anos e tenho pena da tmn fazer parte da PT que é um grupo... sonolento, para não dizer pior. Infelizmente, o estrangeiro (vodafone) é sempre melhor mas ainda há quem resista (eu não sou um deles).
Alguma falta de conhecimento sobre a concorrencia de mercado...
Respeito a tua opinião, mas mesmo assim aconselho-te a informares-te melhor, perceberás o que te digo.
cumps
David Azevedo
22-11-2005, 01:02 PM
Pulgaboy, quando dizes que tenho pouco conhecimento do mercado referes-te a eu dizer que o MIX é o tarifario mais barato actualmente? Se for esse o caso, acho que não me enganei no que disse.
Em relação á TMN como operadora movel não é, na minha opinião, a melhor mas tem melhorado alguma coisa.
vBulletin v3.7.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.