View Full Version : TMN tem o tarifário mais barato dentro da rede
as2por3
09-11-2005, 12:39 PM
Bom decidi fazer este estudo e para chamadas de 5 minutos ou mais para a msma rede a TMN tem de facto o tarifário mais barato!
Trata-se do tarifário MAIS PERTO (pós pago) com um custo de 0.352€ e uma mensalidade de 10 euros, seguindo-se o MAIS PERTO (pré pago) com o mesmo custo mas um consumo mensal de 12.5€
O tarifário ZOOM (pré pago) da optimus é o terceiro mais barato 0.353€ com um consumo mensal de 10€
A vodafone ocupa o 6º lugar com o tarifário vita 91 (pré pago) com um custo de €12.50 e consumo de 12.5€/mes
E esta ein?
Estes valores foram consultados através do site da ANACOM
tiago_amorim
09-11-2005, 12:41 PM
meu caro rapaz, akilo k todos sabemos é k a tmn, ñ preesta e ñ é por ter um tarifario +/- k vamos mudar de opiniao..
um abraço
tiago
as2por3
09-11-2005, 02:18 PM
nao se trata de dizer que a tmn presta ou nao. para ti pode nao prestar mas para outro pode ser muito boa. dizer que nao presta é facil, provar é que ja é mais dificil. e esse conceito é amplamente discutido e a sua avaliacao depende de gostos e utilidades, ok?
É uma realidade que a tmn tem o tarifario mais barato do mercado actual e ponto final.
tiago_amorim
09-11-2005, 02:29 PM
ok, mas trata-se apenas de um tarifario, pk kasnto aoi resto esta parada no tempo
as2por3
09-11-2005, 03:26 PM
a TMN pela primeira vez começa a olhar a concorrencia e pela primeira vez começa a ter tarifarios decentes como é o caso dos pos pagos (plano e mais perto) e o vips. Pois enquanto a optimus o minimo que faz é 12.5 de consumo por mes a tmn faz 10 euros de consumo minimo. E comparem por exemplo os palonos pos pagos da optimus e da tmn...
Plano vs Total
Plano: mensalidade 10 euros, 1º minuto 25 cent e restantes 10 cent isto para todas as redes.
Total: Mensalidade 15 euros, 1º mininuto 25 cent e restantes 14 cent para todas as redes.
Compararam? E depois á TMN é chula.
sombra
09-11-2005, 05:53 PM
Bom decidi fazer este estudo e para chamadas de 5 minutos ou mais para a msma rede a TMN tem de facto o tarifário mais barato!
Trata-se do tarifário MAIS PERTO (pós pago) com um custo de 0.352€ e uma mensalidade de 10 euros, seguindo-se o MAIS PERTO (pré pago) com o mesmo custo mas um consumo mensal de 12.5€
O tarifário ZOOM (pré pago) da optimus é o terceiro mais barato 0.353€ com um consumo mensal de 10€
A vodafone ocupa o 6º lugar com o tarifário vita 91 (pré pago) com um custo de €12.50 e consumo de 12.5€/mes
E esta ein?
Estes valores foram consultados através do site da ANACOM
Estas a dizer que as chamdas do ZOOM custa 0.353€? lol
Estas a comparar um tarifario que ñ tem nada a ver com o plano da TMN.
O tarifario ZOOM so pede ser comparado com o Yorn base e Vips o resto é conversa.
nem tudo o k se lê escreve-se... :lol:
ThaZouk
09-11-2005, 06:17 PM
Tens claramente um custo mais reduzido de 4 cents por minuto em relação à OPTIMUS, bem como a mensalidade ser de €10,00 mensais.
No entanto, as SMS são mais caras, e ao mudar para TMN, perdes todas as vantagens de ser cliente OPTIMUS referindo-me a serviços, campanhas e promoções que não vais encontrar na TMN, como sabes!
Tens que analisar bem a situação, e se vale a pena mudar apenas por isso.
No meu caso, como tenho o Chat, jamais mudaria para TMN!
as2por3
09-11-2005, 07:55 PM
Estas a dizer que as chamdas do ZOOM custa 0.353€? lol
Estas a comparar um tarifario que ñ tem nada a ver com o plano da TMN.
O tarifario ZOOM so pede ser comparado com o Yorn base e Vips o resto é conversa.
nem tudo o k se lê escreve-se... :lol:
Nao se trata de comparar o tarifario mas sim o custo.
É claro que o plano tem que ser comparado com o total (sendo claramente o total mais caro e mais dispendioso) mas estou a comparar custos.
Uma empresa A pode ter tarifarios totalmente diferentes de outra B mas se os custos e os minutos de A forem bem mais favoraveis, baratos e rendíveis que se lixe a comparacao organica de tarifarios, o cliente optara pela empresa A.
Fiz me entender com este exemplo? Nao podemos ver so de um lado (interno) mas sim a conjuncao do interno com o externo isto é de um modo global e pragmático.
sombra
09-11-2005, 09:11 PM
Nao se trata de comparar o tarifario mas sim o custo.
É claro que o plano tem que ser comparado com o total (sendo claramente o total mais caro e mais dispendioso) mas estou a comparar custos.
Uma empresa A pode ter tarifarios totalmente diferentes de outra B mas se os custos e os minutos de A forem bem mais favoraveis, baratos e rendíveis que se lixe a comparacao organica de tarifarios, o cliente optara pela empresa A.
Fiz me entender com este exemplo? Nao podemos ver so de um lado (interno) mas sim a conjuncao do interno com o externo isto é de um modo global e pragmático.
As chamadas para fora do grupo ZOOM são taxadas a 0,322€ e ñ a 0.353€ como esta a dizer.
informa-te melhor.
http://www.optimus.pt/Site+Optimus/MassMarket/Tarifarios/Zoom/
ThaZouk
10-11-2005, 01:17 AM
Têm também o TMN Regional, onde têm 50% de desconto nas chamadas para a rede fixa do indicativo onde se encontram. Para saberem o indicativo basta activar o serviço de difusão celular no telemóvel.
As primeiras 3 mensalidades são grátis.
velas
10-11-2005, 07:26 AM
O Best500 da Vodafone tem chamadas a 9,9 para qq rede...
as2por3
10-11-2005, 01:39 PM
O Best500 da Vodafone tem chamadas a 9,9 para qq rede...
e a mensalidade? é também de 10 euros? ou é mais um bocadinho?
A vodafone é para esquecer nos planos pos pagos. Alem de ser a operadora com piores tarifarios (menos diversidade) é uma operadora que neste momento so oferece planos de assinatura para ricos.
€49,5 de mensalidade é um absurdo e sai te bem mais caro se pensares bem.
Supoem que chegas ao final de um mes e tens 30 euros de consumo tens que inventar um modo de gastar num ou dois dias mais 20 euros para nao ficares a perder.
Depois compara o que tu gastas te num mes com chamadas a 9.9 cent (45euros) e eu com chamadas a (média 12cent) gasto 10 euros, claro que tambem falo menos.
Esse plano best so da para pessoas muito ricas que se dignem a gastar 50 euros por mes em comunicacoes. A vodafone deveria ter um tarifario tambem para as pessoas que nao podem dispender esses valores.
Em portugal ha muitos mais pobres que ricos.
as2por3
10-11-2005, 01:40 PM
As chamadas para fora do grupo ZOOM são taxadas a 0,322€ e ñ a 0.353€ como esta a dizer.
informa-te melhor.
http://www.optimus.pt/Site+Optimus/MassMarket/Tarifarios/Zoom/
sombra nao percebes te nada do que eu escrevi. Esses 0.353 sao valores de chamadas de 4minutos para a mesma rede.
David Azevedo
22-11-2005, 01:10 PM
A TMN tem o minuto mais barato (a frase não é minha mas assino por baixo)
E para quem tem um tarifario Mega Smile como eu e ainda fala a 19 centimos no 1º minuto e a 2.6 nos seguintes para a tmn, nem se fala! Se contarmos o desconto top3 de 20% isto dá 1,40 euros por HORA. Não há mais barato!
Mas é claro que isto não é comparavel porque é um tarifário descontinuado.
pulgaboy
22-11-2005, 06:51 PM
A TMN tem o minuto mais barato (a frase não é minha mas assino por baixo)
E para quem tem um tarifario Mega Smile como eu e ainda fala a 19 centimos no 1º minuto e a 2.6 nos seguintes para a tmn, nem se fala! Se contarmos o desconto top3 de 20% isto dá 1,40 euros por HORA. Não há mais barato!
Mas é claro que isto não é comparavel porque é um tarifário descontinuado.
O Five da Optimus também é/era assim... :wtf:
nao se trata de dizer que a tmn presta ou nao. para ti pode nao prestar mas para outro pode ser muito boa. dizer que nao presta é facil, provar é que ja é mais dificil. e esse conceito é amplamente discutido e a sua avaliacao depende de gostos e utilidades, ok?
É uma realidade que a tmn tem o tarifario mais barato do mercado actual e ponto final.
Sim,é uma realidade. Como é uma realidade que é a rede que menos investe em tarifarios promocionais...Estas a esquecer o pormenor que actualmente o tarifario vodafone disponibiliza 1500 sms por semana para dentro da rede...
Faz as contas agora...
E,que se pode dizer da tmn,que (no seu programa de pontos) cada euro só vale um ponto e na vodafone vale dois??
Para além de que com menos pontos,na vodafone tens acesso a excelentes telefones..
Sim,a tmn deixa muito a desejar
vBulletin v3.7.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.