PDA

View Full Version : Afinal a tmn tem coisas boas

dupito
20-01-2006, 04:41 PM
Estive a comparar as 3 operadoras e vi que realmente a tmn parece estar devagarinho a acordar para a realidade mais prpriamente para a concorrencia. Ja no passado natal lançou umas campanhas como nunca o tinha feito. Embora nao fosse nada de mais para a tmn ja foi muito bom.

Depois é impressionante mas continua aser a unica rede onde nao cobra pelas chamadas para o apoio a clientes.

Mais é a única operadora a fabricar os cartoes inteligentes isto é aqueles que tem um menu extra q da muito jeito para operacoes de multibanco. De referir que cobra 20 cent por operacao quando a vodafone cobra 30 cent.

Na tmn podemos mudar de tarifario em cada 30 dias ao contrario na vodafone so de 180 em 180 dias.

A tmn permite fazer transferencia de saldo desde 1 euro, a vodafone so apartir de 5 (inclusive)

A tmn começa a ter um pouco mais de respeito e atencao para com os seus clientes.

Que achais?

Rui Pedro
20-01-2006, 05:43 PM
eu sou vodafone e não pago para ligar ao apoio clientes e ja pude mudar de nº logo..

essas do multibanco ja ha em todas

MacGyver
20-01-2006, 06:17 PM
dupito:

Esqueceste-te de mencionar uma coisa...

«Será que a TMN voltou a estar na moda?!»
:hihi:

As campanhas de natal, prolongadas até ao verão(?!), sim, de facto foi 1 + valia para a operadora, no que concerne aos equipamentos 3G...
mas a Vodafone também tinha isso...

A optimus... não sei...
mas sei que acho que em SET, ou o que foi, lançou uma promo (depois da TMN ter lançado uma semelhante) em que DAVA em saldo, o custo o telemóvel...
(a vodafone também fez igual, mas julgo que com menos "rebuliço")...

nessa campanha de dar em saldo o custo do telelé, a OPTIMUS, ficou a ganhar pontos, pois DAVA quase de imediato (se bem que c/umas polemicas) o CREDITO igual ao custo do telefone...
a tmn, acho (tenho essa ideia) que o processo da oferta do credito, era 1 pouco + dificil... questões de burocracia...

Cartões Inteligentes... a tmn sempre teve o tal menu "extra"... desde que me lembre...
mas agora pensando melhor, acho que o "copiou" depois de a optimus nascer...
A vodafone... se não tinha, também com a chegada da optimus, passou a ter...

MAS NESYAS QUESTÕES DOS SIMS, julgo que nao tem a ver com a operadora em si, mas sim com as novas tecnologias, e a operadora, pode ou não comprar SIMS com essa funcionalidade...
Se não, não sei se se lembram quando a telecel Virou vodafone, acho que houve uma corrida aos novos cartõe sims, e esgotaram, e eles tiveram alguma dificuldade nisso,e nalguns casos resolveram "reciclar" os cartões que la tinham da Telecel...
(um pouco como na questão do vodafone directo)

Mas... aind a anivel de cartões sims...
A TMN É A UNICA OPERADORA QUE COBRA 7,5 EUR PELA SUBSTITUIÇÃO DE UM CARTÃO SIM... tenha o mesmo 5 ou 10 anos, ou alguns meses, ou mesno pouco + de 1 ano...
as restantes operadoras... PEDEM ZERO!
já a Tmn na versão UZO, pede so 5EUR...

Claro, que é possivel que no sita das operadoras (vodaf.), tenha ala alguma info. a dizer que o cartão sim custa xxx EUR... mas a maior parte das vezes, não cobra esse valor... a não ser que a pessoa estaja constantemente a pedir a substituição de cartões....

A dos tarifários, de facto é 1 ponto para a TMN... mas há aquela maluquise, que se no espaço de 1 ano puzes o cartão em pako, saires, e voltares, depois se mudares, quiseres de novo o pako... tas lixado!!!!!!!!!!!
:confuso:
nem mesmo a pagar 5 Eur, no caso da vodafone(e para alterações de mes a mês), consegues voltar para o pako!!!
a optimus, é fixe nisso, podes mudar sempre 1x por mes!

As transferencias, NA TMN ESTA LIMITADO A 25EUR /MES...
na PESSIMUS, 15 Eur por mes, sendo que o max por transf. é de 4EUR..
na vodafone não HÁ LIMITE... tem é os menus para escolheres 5, 10, 15 ou 20 eur...

EM TODOS, QUEM RECEBE, PAGA 10 CENTS DO CUSTO DE OPERAÇÃO...
...mas nalguns vodafone, parece que isso não acontece :lol:

Quanto «à tmn começar a ter 1 pouco + de respeito e atencao p/ os seus clientes», parece que só depois de começar a perder muitos é que se dá ao luxo de dar uma atençãozinha (de vez em quando) ao cliente...
Depois é o PAGAR, E o CALAR!

Quantos milhoes terão deixado a tmn, para os novos operadores de discount, e ou mesmo as outras redes?!

é isso que lhes devem de perguntar!!!

Pois, e quanto ao apoio de clientes, aconselho-te a não lançares os foguetes antes da festa, se não... pode ser que te arrependas...
:furioso:
Não é uma verdade, é 1 afirmação... pois qualquer dia é dia santo!!!!!

Ha, pois... esqueci-me de dizer, que a tmn é a unica operadora onde alguns dos seus operadores no call center, desligam o telefone na "cara" do cliente, quando não percebem muito bem o assunto que lhes é exposto...

dupito
23-01-2006, 08:00 PM
Ora desenganem-seos que pensam que a optimus tem uma enorme qualidade:

Vejam este relatório da anacom e num estudo da qualidade do serviço gsm nas mensagens e vejam como aoptimus é sempre a pior:

http://www.anacom.pt/streaming/resultados.pdf?categoryId=162003&contentId=293133&field=ATTACHED_FILE

A tmn afinal não é assim tão rasca... Ha muita coisa que se diz mas nunca pensei q a tmn fosse melhor neste aspecto em relacao a optimus.

Mais uma surpresa da tmn

ThaZouk
23-01-2006, 08:45 PM
No caso das SMS, isso é bastante discutível porque a OPTIMUS já tinha SMS grátis enquanto que nas outras isso ainda não havia.

Metam lá SMS grátis e serviços como o DUO na OPTIMUS, e nessa semana façam testes à rede.

Já te esqueceste de quem teve o melhor desempenho esta passagem de ano? Olha que a TMN não foi de certeza.

dupito
23-01-2006, 08:59 PM
pois mas a vodafone tb tem sms á pala e nao falha é a melhor rede sem duvida os resultados provam isso

ThaZouk
24-01-2006, 05:03 AM
pois mas a vodafone tb tem sms á pala e nao falha é a melhor rede sem duvida os resultados provam isso

Afinal queres falar do quê?!!

Estou a dizer que quando o estudo foi feito, apenas a OPTIMUS tinha SMS grátis!
Se fizesses testes às redes diáriamente, tinhas chegado à conclusão que quando a Vodafone lançou as SMS grátis, a rede ficou toda passada. Deste as msg How Are You, Tokings, por aí fora, passou a ficar tudo em flash sem servir para nada. Tudo para minimizar a carga de rede de forma a que fizessem os arranjos para não dar barraca.
De um cartão da Vodafone liga 16912 ou 1212 e ouve os constantes alertas de problemas de rede, sms, e sobretudo, carregamentos.

Utilizaste a rede da OPTIMUS durante a época natalícia e de passagem de ano?
Eles mantiveram SEMPRE as sms grátis, não as cortando para prevenir ataques de pânico por sobrecarga de rede, e já as disponibilizam há bastante tempo atrás desde o BChat das 150, e não tiveram problemas de rede.

A TMN, só pode lançar SMS grátis quando começar a perder muita clientela por causa das plataformas.

ThaZouk
24-01-2006, 05:18 AM
Bem parece que a TMN pensou antes em reforçar a plataforma.

Agora disponilizam SMS grátis.
250 por dia no tarifário +Perto SMS e VIPS SMS.. Temporários até final de Junho.
Porque não metem logo isso permanente?????

Vamos estar atentos à rede para ver que dificuldades se notam.

dupito
24-01-2006, 03:51 PM
A TMN, só pode lançar SMS grátis quando começar a perder muita clientela por causa das plataformas.

Pois parece que reforçou as plataformas.

Tha Zouk porq achas tão relevante o facto de as mensagens gratis obstruirem ou danificarem a rede?

Se a optimus fosse a vodafone?? com 4 milhoes de clientes assim sim seriam muitas mensagens diarias. Agora 2.3 milhoes nao processam assim tantas mensagens como 4milhoes.

A tmn tem mais de 5 milhoes logo tem q ter cuidado em por sms a borla porq aí sim com tanto cliente tem q melhorar primeiro a plataforma e foi o q fez daí so agora poder lançar as sms á borla. Ou achas q a tmn nao tinha sms á borla porq nao queria? achas?

ThaZouk
24-01-2006, 05:30 PM
Cada operadora tem que reforçar a sua rede de acordo com os clientes que tem, não?!!
Por isso a treta do número dos clientes não pega.

MacGyver
24-01-2006, 05:35 PM
(...)
A tmn tem mais de 5 milhoes logo tem q ter cuidado em por sms a borla porq aí sim com tanto cliente tem q melhorar primeiro a plataforma e foi o q fez daí so agora poder lançar as sms á borla. Ou achas q a tmn nao tinha sms á borla porq nao queria? achas?

desses 5 milhoes, supomos que 4 milhoes são clientes pre-pagos...
agora imagina lá quantos milhoes de clientes não terão o cartão na gaveta, caducado, já anulado, nº já desactivado, ou mesmo o cartão no lixo?!
:ahhhh:

diria que 2 a 2,5 milhoes... estão "parados"

de facto a tmn é a UNICA OPERADORA ONDE UMA SIMPLES SMS É CAPAZ DE LEVAR QUALQUER COISA COMO CERCA DE 6 HORAS A SER ENTREGUE... E É QUANDO É...

para não falar de que uma tentativa de envio, é como se fosse uma sms efectivamente enviada...
:confuso:

e o tempo medio de entrega, é estilo 5 - 30 min!
:furioso:

dupito
25-01-2006, 04:23 PM
é acho piada dizerem q 2.5 milhoes da tmn estao desactivos. Entao e na vodafone os 4 milhoes estao todos activos nao é???

Que graça

tiago_amorim
25-01-2006, 04:54 PM
o meu ta desligado a mt tempo... ja tv farto de dar € e ter só problemas

MacGyver
25-01-2006, 06:31 PM
... cada um puxa a brasa à sua sardinha!

E MAIS NADA!!!

eu pessoalmente digamos que tenho um odio de estimação pela tmn..
Mas o que citei acima, é completamente verdade... e certos problemas levaram-me a mudar... para melhor... no meu caso, claro!

Mas a vodafone, e o meu tarifário, pode-se não adaptar a outras pessoas, como tal, a minha opção será uma escolha errada para outras pessoas...

ISTO é estilo OS MEDICAMENTOS...
Quando são receitados, são especialmente para aquela pessoa... outros individuos com os mesmos sintomas (ou vicios de telecomunicações diferentes), o REMEDIO, pode não trazser o efeito desejado!!!
ENTENDERAM?!

No meu tarifário Voda, falo + barato para a TMN, do que propriamente do tarifário tmn, para a propria TMN... logo ai.. .ficam as conclusões!!

Fotografa
25-01-2006, 06:45 PM
Sabes porque é que na Vodafone podemos imaginar que os clientes tem todos numeros activos? porque se estiveres algum tempo sem utilizar o dito ele é "revendido".
Experimenta em deixar caducar um cartão da Vodafone e depois vais a uma loja e dizes que o querias activar novamente e a resposta é "Não é possivel porque esse numero ja pertence a outra pessoa" e não é necessario passar ANOS.

Na TMN isso não acontece ou pelo menos não tenho conhecimento de que tal alguma vez tenha acontecido.

Na Optimus não sei se acontece, mas parece que não, porque eu tinha um cartão total desativado "ácanos" e voltei a activar, é certoq eu ja esta no lixo, pois eu tenho sempre más experiencias com a Optimus, mas isso é um caso á parte.
Eu não sei se o numero do dito cartão vai ser vendido novamnete ou não e se vai ser anulado na base de bados dos clientes, penso que ainda estou a contribuir para os tais 2.3 que por aqui se fala que a Optimus tem.
Assim com estou a contribuir para os 4 milhoes da Vodafone, pois os meus cartões da Vodafone estam todos activos e a funcionar, é um só cliente com muitos numeros, mas o que conta é os numeros vendidos não é?
E por fim tambem estou a contribuir para os 5milhoes da TMN, pois tenho um cartão ja á 9 anos.

Fotografa

tiago_amorim
25-01-2006, 09:16 PM
os numeros tem como base e nº de cartões vendidos ou activos.... ixo ñ corresponde a realidade, pelo - no caso da tmn, eu tenho 3 cartoes k tao activados mas ñ os uso.... os tararios, má kalidade da rede (natal, ano novo) num ano ganhei 25€ em sms k ñ form enviadas... o preço é um abuso para a kalidade prestada por eles.

um abraço

ThaZouk
25-01-2006, 11:14 PM
Definitivamente, é um aoperadora cara para o serviço que presta que é defeituoso.

O meu primeiro número de telemóvel, OPTIMUS, neste momento já está a ser utilizado por outra pessoa... :¨( Fiquei deprimido! lool Fui tão estúpido em ter mudado de número. Até terminava em 69. Digam lá que n era um número interessante?!! lool

Rui Pedro
26-01-2006, 12:47 AM
eu tambem ja tive um 69...na optimus..era um zoom..:) 93669...o resto ja não sei grande coisa

chico
26-01-2006, 04:59 AM
Para informar o dupito, em relaçao ao post de dia 20, que as alterações de tarifario na vodafone sao possiveis de 90 em 90 dias e nao de 180 em 180 dias. Nesse prazo ja bastam os sos transfer e sp o seu nr q so dps desse tempo de permanencia na rede podem ser utilizados.

MacGyver
26-01-2006, 03:19 PM
Sabes porque é que na Vodafone podemos imaginar que os clientes tem todos numeros activos? porque se estiveres algum tempo sem utilizar o dito ele é "revendido".
Experimenta em deixar caducar um cartão da Vodafone e depois vais a uma loja e dizes que o querias activar novamente e a resposta é "Não é possivel porque esse numero ja pertence a outra pessoa" e não é necessario passar ANOS.

Na TMN isso não acontece ou pelo menos não tenho conhecimento de que tal alguma vez tenha acontecido.

Na Optimus não sei se acontece, mas parece que não, porque eu tinha um cartão total desativado "ácanos" e voltei a activar, é certoq eu ja esta no lixo, pois eu tenho sempre más experiencias com a Optimus, mas isso é um caso á parte.
Eu não sei se o numero do dito cartão vai ser vendido novamnete ou não e se vai ser anulado na base de bados dos clientes, penso que ainda estou a contribuir para os tais 2.3 que por aqui se fala que a Optimus tem.
Assim com estou a contribuir para os 4 milhoes da Vodafone, pois os meus cartões da Vodafone estam todos activos e a funcionar, é um só cliente com muitos numeros, mas o que conta é os numeros vendidos não é?
E por fim tambem estou a contribuir para os 5milhoes da TMN, pois tenho um cartão ja á 9 anos.

Fotografa

Ora ai está algo que eles dizem que não, mas já constatei que sim...
quando acho que o ano passado tentei activar um daqueles cartões promocionais da Yorn, e não consegui... PARECE QUE SEM TER SIDO UTILIZADO, o cartão tinha sido "desactivado" à cerca de 1 ou 2 meses... mas la o consegui recuperar..

Depois mandei 1 mail para eles a reclamar, e disseram que o prazo para activação desses cartões era de 6 meses!!!! :confuso:
Yappp, também fiquei confuso, mas afinal os 6 meses não são 6 meses, mas sim parece-me que 2 anos após a sua comercialização... e depois é desactivado, e o cliente ainda tem 6 meses para pedir a sua recuperação...
parece-me que é asim...

(eu ja aqui tinha postado essa info, mas nao me lembro onde ta, e também ñ me apeteceu andar a procura! :hihi: )

Quanto à tmn, acho que isso também acontecia, e POR INUMERAS VEZES.... não é por nada, que desde SET ou out do ano passado os cartões começaram ater uma etiqueta, com a data limite de activação do produto...

ISSO QUER DIZER, que a rede ests saturada, quer de clientes, quer de cartões "mortos", e assim será mais facil a sua reciclagem...
(SEI DE uns numeros, 96, que em pouco tempo tiveram novo dono... e inclusivamente umd eles era meu, e sei a referência multibanco, e um destes dias tive a deitar fora uns papeis e encontei essa cena, e fui ao site da tmn experimentar, e com essa ref./nº ja nao da, diz que está incorrecta... por ISSO HÁ RECICLAGEM!)

Na Optimus... TINHA UM CHAT, e nos ultimos dias do prazo mudei para livre, e agora não funciona, diz que tenho que carregar... e ESTA NO LIVRE... segundo o apoio a cliente, parece que tinha que fazer chamadas para o manter activo, e como não fiz, e depois foi aquela cena da alteração de tarifário, agora tnho que gastar 20 eur...
Visto que é carregamento minimo obrigatório... e o cartão é LIVRE, S/CARREG. Obrigatorios, 7,5€ur a quantia minima para carregar

Assim... la ta o cartão parado... parece que assim vai ficar por mais uns quantos meses...
Não tem muito saldo, mas... as transf, da optimus, é o que agente sabe: 4€ por transf (papam-nos 10 cents), e so pudemos passar 15 eur por mes... ou seja 4+4+4+3= 15 (-4*0,10= 0,40 do custo !)
:wtf:

dupito
02-02-2006, 02:30 PM
Queria salientar e recordar algumas coisas boas que a tmn proporcionou.

É sabido que todos descarregam na tmn como sendo a pior rede movel e isso penso que nao estará em dúvida, eu mesmo concordo mas quero deixar aqui alguns pontos que me parece que a tmn deu boas indicacoes:

A tmn foi a primeira rede movel a disponibilizar os serviços de kargas.

A tmn foi a primeira rede a lançar o serviço de chamada paga no destino

A tmn é a única operadora que tem o bom senso de pôr grátis o apoio a clientes para qualquer utilizador que de corregamentos obrigatorios quer sem carregametos obrigatorios.

A tmn foi a primeira a lançar a uzo depois as outras redes copiaram.

A tmn é a única operadora que permite carregamentos de montante baixo ( 5 euros) nos cartoes uzo e também em qualquer tarifário, enquanto a vodafone so permite nos yorn.

A tmn permite para quem tem ainda o mega smile falr de borla apos o primeiro minuto, isto porque quem tem um pako recebe por inteiro os 2.5 cent que o mega smile gasta. Isto até 20 centimos.

A tmn é a única operadora que mentem os cartoes STK aqueles que tem o menu extra muito útil como o serviço telemultibanco.

A tmn foi a primeira a ter um tarifario a dar bonus nas chamadas recebidas e a optimus nem tem nem deve ter tao cedo um tarifario destes.

A tmn acompanha muito bem a evolução da vodafone isto é alguns serviços é ela que os lança primeiro e quando nao é se for a vodafone, a tmn logo responde, dou este exemplo:

A tmn teve logo o serviço de kredito acompanhando a vodafone. A optimus nem tem isso.

Isto para verem que a tmn tambem inova, tambem lanca serviços, nao é uma rede morta e em termos de serviços nao é assim tão ma. Mas la esta como é lider tem sempre um ataque cerrado por parte de todos.

pulgaboy
02-02-2006, 03:49 PM
Queria salientar e recordar algumas coisas boas que a tmn proporcionou.

É sabido que todos descarregam na tmn como sendo a pior rede movel e isso penso que nao estará em dúvida, eu mesmo concordo mas quero deixar aqui alguns pontos que me parece que a tmn deu boas indicacoes:

A tmn foi a primeira rede movel a disponibilizar os serviços de kargas.
-Karga com um custo de serviço superior á da vodafone.

A tmn foi a primeira rede a lançar o serviço de chamada paga no destino

A tmn é a única operadora que tem o bom senso de pôr grátis o apoio a clientes para qualquer utilizador que de carregamentos obrigatorios quer sem carregametos obrigatorios.

A tmn foi a primeira a lançar a uzo depois as outras redes copiaram.
Desculpa mas eu ja tinha dito que isso não era verdade, a optimus muito antes da tmn já tinha a rede4 programada (ha aqui um topic sobre isso) e sinceramente o uzo foi a falsa cópia com lançamento apressado.

A tmn é a única operadora que permite carregamentos de montante baixo ( 5 euros) nos cartoes uzo e também em qualquer tarifário, enquanto a vodafone so permite nos yorn.
para quem se lembrar de digitar 5€, agora no MB é 7,50.

A tmn permite para quem tem ainda o mega smile falr de borla apos o primeiro minuto, isto porque quem tem um pako recebe por inteiro os 2.5 cent que o mega smile gasta. Isto até 20 centimos.
Que grande coisa... 20cent, é o que se gasta logo quando ligas para outras redes. De resto o five era imbativel

A tmn é a única operadora que mentem os cartoes STK aqueles que tem o menu extra muito útil como o serviço telemultibanco.
sinceramente... não tem grande utilidade...

A tmn foi a primeira a ter um tarifario a dar bonus nas chamadas recebidas e a optimus nem tem nem deve ter tao cedo um tarifario destes.
bonus dum lado (limitadissimo), chamadas caras por outro, não compensa.

A tmn acompanha muito bem a evolução da vodafone isto é alguns serviços é ela que os lança primeiro e quando nao é se for a vodafone, a tmn logo responde, dou este exemplo:

A tmn teve logo o serviço de kredito acompanhando a vodafone. A optimus nem tem isso.
E o borla, o resposta paga, o siga, mostra e troca sms? o walkie talkie? o messenger? os portais moveis? a internet de banda larga? o 3G? codigo de saldo? as promoções? as tarifas baixas? as megas campanhas? a irreverência?
E acredita que quando copia, copia sempre mal porque as tarifas são mais caras...
Que é tmn mais que as outras?
bah

Isto para verem que a tmn tambem inova, tambem lanca serviços, nao é uma rede morta e em termos de serviços nao é assim tão ma. Mas la esta como é lider tem sempre um ataque cerrado por parte de todos.[/QUOTE]

Sinceramente, se não fosse a concorrencia, a tmn seria muito pior...

cumps

ThaZouk
03-02-2006, 03:54 AM
A desculpa do UZO não cola.

No próprio site da empresa que produz e fazia manutenção ao site da TMN estava bem explícito que se apressaram com o UZO e foi um sucesso, bla bla bla, porque a Rede4 estava quase a sair. (espiões aos barulho)

No que respeita a Bónus, a Vodafone está muito mais à frente que o PAKO com o seu light.

Quem lançou primeiro o Kanguru? Quem tem portal Zone grtuíto? Quem tem o DUO?, quem ofereceu videochamada primeiro?

Vamos estar aqui toda a noite?...

dupito
06-02-2006, 05:40 PM
isso de ter programado a rede 4 e os espioes maus foram la... e tal.... isso é tretas se formos a ver por esse modo nao ha novidades com autenticidade porq foi copia...aquele fez priemiro e tal. O que importa é quem o lançou primeiro e foi a tmn

Se para ti os StK nao importa para muita gente importa como para mim por exemplo.

ThaZouk
06-02-2006, 08:16 PM
Então é treta da agência que a TMN contrata, para fazer pub! É essa a tua justificação?

Não venho para aqui inventar nada, e nunca o fiz.
Mesmo que não goste da TMN chegando a nem ter nenhum cartão a funcionar, porque até o UZO já foi há vida, não tenho interesse nenhum em vir para aqui largar tretas e passar por mentiroso.

O que escrevi foi tirado do que estava no site da FullSIX. Quem acredita acredita, quem n quer acreditar, azar. Só fico é com o peso de passar por mentiroso para algumas pessoas que lê e não acreditam no que escrevo.

Claro que de um momento para o outro a TMN virou santinha...
Em todas as empresas existe espionagem, e no sector das comunicações, é mais um em que há em peso.

dupito
06-02-2006, 09:05 PM
oh tha zouk nao estou a por a tua palavra em causa longe disso
so estou a tentar dizer q as operadoras arranjam sempre uma desculpa...

MacGyver
07-02-2006, 02:26 AM
OFF TOPIC:
ThaZouk
... será que a tmn, também ajudou às espionagens do gabinete do Socrates?!
LOlll

ThaZouk
07-02-2006, 09:06 PM
oh tha zouk nao estou a por a tua palavra em causa longe disso
so estou a tentar dizer q as operadoras arranjam sempre uma desculpa...

Mas neste caso não foi a OPTIMUS que se desculpou com isso!

Foi a FullSIX que é um agência de publicidade e marketing que trabalha para a TMN, que publicou o artigo.

Quando a TMN pertencer à SONAE, juro que passo a dizer bem dela.
Digam lá que não era interessante a TMN e a OPTIMUS fundirem-se, tal como Paulo Azevedo deseja?

MacGyver
07-02-2006, 10:39 PM
ThaZouk:

vamos a ver onde é que o negocio (da optimus) vai parar...

Mas de facto trata-se a concretizar-se a optimus (perdão a sonae) iria ter uma verdadeira mina de ouro... PT+TMN + o que já tem!... ai ai...

só que acho que a PT não vai vender!
.. é questão para dizer: só 11 mil milhões de euros?

...mas parece que os da PT não querem ver desmantelada a "PT"!
Por isso quanto a mim, e na minha modesta opinião se querem saber, muito se vai falar nisso, algumas acções/obrigações vão subir, até que ficarão estáveis, mas... no verão ainda se vai falar disso... mas... a PT não quer..

bem, querer, queria, mas... se calhar por 2 ou 3x mais do que aquilo que eles querem!

... e PONTO FINAL!

ThaZouk
15-02-2006, 04:31 AM
Este tópico até é bom para meter alguns problemas da TMN...

O site 3G desde dia 13-Fev que está off.

Dickies
04-03-2006, 12:58 PM
Eu tenho o Zoom da Optimus, mas por razões pessoais muitas das minhas chamadas já não é para um determinado grupo.

Quero meter um tarifário mais barato para todas as redes, e na Optimus tenho o TOTAL, 1º minuto a €0,254 e os minutos seguintes a €0,14, e com consumo mínimo mensal de €15.

Vejo na TMN, o Plano, com 1º minuto a €0,254 e os minutos seguintes a €0,10, e com consumo mínimo mensal de €10.

Parece que a Optimus anda a dormir.

Fotografa
04-03-2006, 02:28 PM
Mais uma queixa:
O site dos pontos da TMN esta em baixo ja a algum tempo, umas vezes não se entrar outras entrar ate se entra,mas os dados não são os nossos ou são de mil novecentos e caraqueija e outras vezes só da para trocares pontos, mass não podes sabes quantos tens :furioso: :furioso: :furioso: :furioso: :furioso:

Fotografa

Quimera
21-03-2006, 06:00 PM
Os novos cartões são com tecnologia STK do qual tem vários menus com várias opções e tem capacidade para 30 mensagens escritas no cartão e 250 contactos telefone.

zecl
30-03-2006, 03:08 PM
kual será melhor?...

Joanorsky
12-04-2006, 03:57 PM
.. até pode ter coisas boas... eu sou cliente.. e tenho mais queixas que coisas a favor!! :(

zecl
17-04-2006, 02:51 PM
Pois... mas enfim... de que queremos mais? afinal de contas tamos em Portugal meus amigos...

Dickies
20-04-2006, 08:00 PM
-pois é.

ThaZouk
21-04-2006, 12:15 AM
A TMN continua a ser a única operadora a taxar as sms que falham e nem chegam a sair do telemóvel!!!

Isto é do piorío.

Dickies
21-04-2006, 12:32 AM
não, isso é roubo.

dupito
21-04-2006, 02:44 PM
tens a certeza q a tmn cobra as sms q nao saem do telemovel? tens a certeza?

Quimera
21-04-2006, 07:37 PM
Experimenta enviar uma mensagem e ela falhar no envio, consulta o teu saldo a seguir.

Dickies
21-04-2006, 08:15 PM
e como ele faz para enviar uma SMS e fazer falhar?

ThaZouk
22-04-2006, 04:01 AM
Apagar um dígito do centro de mensagens.

Só esta falha da TMN vale logo por muitas mais.

Tenho a certeza absoluta, assim como muitos mais clientes da operadora.

Já se esqueceram da passagem de ano em que as sms falhavam e eram cobradas na mesma?

dupito
22-04-2006, 12:34 PM
vou experimentar sim senhor. Estou curioso se uma operadora é capaz de tanta ganancia.

Dickies
22-04-2006, 02:56 PM
então, já experimentaste?

zecl
22-04-2006, 04:38 PM
Isto realmente é incrivel. Ate com mensagens não enviadas nos cobram dinheiro. Onde vamos nós afinal com um país destes? Enfim... :triste:

dupito
22-04-2006, 05:49 PM
nao nao tenho aqui comigo um tmn

ThaZouk
22-04-2006, 08:36 PM
Está mais que testado.

dupito
22-04-2006, 09:26 PM
ok acredito

dupito
15-05-2006, 03:05 PM
Estive a fazer um estudo e realmente a tmn criticada por toda a gente tem preços mais economicos no que realmente é mais essecial num telemovel como chamadas e mensagens e carregamentos se nao vejamos.

A tmn tem um tarifario mto identico ao yorn da vodafone que é o vips. Neste tarifario os carregamentos mensais sao de 8.33 € e no yorn sao de 10 €. Ainda de salientar que na tmn tem acesso a todos os serviços da operadora enquanto na yorn nao se percebe mas por exemplo o serviço de telemultibanco nao funciona.

Portanto é mais caro e nao tem seviço telemultibanco que é muito util pois é gratuita a chamada a fazer para carregar o telemovel.

Outra coisa que esta melhor na tmn que na concorrencia é a UZO. tem um site exemplar com toda a informação e possibilidade de facilmente se efectuar operacoes para alem do chat disponivel que poupa muito dinheiro pois as chamadas sao caras para o apoio. Mas aqui tb ha diferenças. Na uzo uma chamada para o apoio custo 12 cent e na vodafone directo 38 cent e na rede4 um abuso de 40 cent. E na UZO pode falar se a 12 cent sem ser obriatorio ter o tarifario com carregamentos obrigatorios pois se tivermos o tarifario sem carregamentos obrigatorios e carregarmos 15 euros falamos durante 30 dias ao melhor preço do mercado. Findados esses 30 dias nao nos caduca o cartao nem nada do genero, passamos automaticamente a falar a 16 cent pois é esse o tarifario activo. Na uzo os telemoveis sao desbloqueados e ao mesmo preço ou alguns mais baratos que na vodafone directo e rede4 q sao bloqueados.

Ainda de referir que a tmn é neste momento a operadora com melhores e mais completos tarifario. vajamos a vodafone que nao tem um unico tarifario decente (pos pago) para pessoas com poucos recurssos economicos. Por isso acho que a vodafone se perde em coisas futeis. É mais barata no vodafone live, no video mail, etc... Em serviços que nao sao essenciais e que normalmente quem os usa é porque tem capacidade economica logo ate acho bem serem caros para poderem por a preços baixos o que realmente é essencial. Chamadas e mensagens e carregamentos.

outra coisa. A tmn tem o mais perto sms igual ao da vodafone. no entanto na vodafone os carregamentos minimos mensais sao de 15 euros e na tmn 12.5. Va se la perceber porque.

Portanto a tmn é o patinho feio mas tem coisas muito boas. É a única operadora a ter os cartoes STK no mercado. E no apoio a clientes via 1696 é do melhor. Nao tenho a minima queixa ao contrario da optimus q sao umas atras das outras.

Sei que a tmn tb tem muito podre mas esses podres sao em coisas que no meu ponto de vista nao sao essenciais e passa se bem sem elas.

ThaZouk
15-05-2006, 10:53 PM
Cada um tem que utilizar a operadora que satisfaz realmente as suas necessidades.

Existem serviços da TMN que satisfazem as minhas necessidades, mas também existem inúmeros que não o satisfazem. Terei que ver o que utilizo com maior frequência para saber escolher a operadora de acordo com os serviços que oferece.
Por outro lado, não basta oferecer serviços, tem que os disponibilizar a preços mais baratos que na concorrência.

Como todos sabemos, o telemóvel veio para simplificar a nossa vida.
Actualmente a maioria não pretende um telemóvel que dê apenas para efectuar/receber chamadas e sms.
Os operadores têm vindo a disponibilizar inúmeros serviços com o objectivo de aumentar a receita por cliente, mas a verdade é que a maioria é de enorme utilidade e escolhemos devia-mos escolher o operador pelos serviços que tem e que damos utilidade como já referi mas gosto de deixar sempre bem assente.

No que respeita à comparação dos tarifários UZO, Directo e Rede4:

O Chat do UZO é interessante e uma mais valia permitindo contacto "real" com o comunicador e por ser um sistema único de apoio nas telecomunicações móveis em Portugal.
A experiência que tive com esse Chat não foi das melhores. Dos inúmeros contactos de tive, não sei se era por serem comunicadores novos e que só devem ter estado a mandar sms durante as formações mas tinha que me passar a sério com eles para ter os problemas por parte da UZO resolvidos.
Desde todos os números que ligavam estavam sempre suprimidos não tendo estes confidencialidade activa, desactivaram-me o pacote de MMS, reencaminhamentos, etc.
Um aforma gratuita de contactar o apoio a clientes gratuitamente nos três tarifários é usar o serviço de email que é o que utilizo na Rede4 tendo sempre tudo resolvido em prazos mínimos.

É verdade que tem essa particularidade de alternar o sistema de taxação consoante o carregamento efectuado, no entanto, não me permite receber MMS caso não tenha o pacote activo, se precisar de ver alguma coisa na Net também não o permite, e se precisar de efectuar ou RECEBER uma videochamada para mostrar algo ou alguém que me queira mostrar alguma coisa por videochamada, apenas a Rede4 permite estas duas coisas.

Um dos pontos fracos da TMN já foi referido anteriormente. Cobram SMS que falham sem sairem do terminal. Isso é uma falta de respeito e um autêntico abuso. Na concorrência não acontece.

Se na TMN enviar um vídeo em MMS, são cobrados 59cents. É a única operadora a fazê-lo.
Na Vodafone custa 397cents e a OPTIMUS é a mais barata com 39cents sejam texto, imagem ou vídeo.
Depois no que respeita a MMS Internacionais, a TMN diz: "Redes internacionais para onde é possível enviar MMS a partir da rede TMN: Telefónica Móviles (Espanha) e TIM (Itália)"
Será que só posso enviar MMS Internacionais para estes operadores?

Se quiser ter um endereço de e-mail do operador, a TMN é a única operadora a cobrar pela adesão a esse serviço porque temos obrigatóriamente que o subscrever no portal i9 e promoções de navegação na TMN são escassas.

Apenas a OPTIMUS permite o envio gratuito de MMS a partir do seu site.
Apenas a OPTIMUS tem o DUO.

A TMN não tem pacotes de chamadas internacionais.

Na comparação de chamadas do site da Rede4 a TMN é a operadora em que se pode poupar mais, e as taxações que lá estão são as da TMN, não foram aldrabadas!

No que respeita a telemóveis:

Na Rede4:

Siemens A70 - €39.89
Nokia 1100 - €49.90

Na UZO:

Siemens A70 - €49.90
Nokia 1100 - €59.90

Apenas o 6600 está mais caro.

Os clientes Rede4 podem enviar SMS para qualquer rede a custo zero!

"Ainda de referir que a tmn é neste momento a operadora com melhores e mais completos tarifario"

Como já referi, isso é muito relativo. Cada um tem que ver as suas necessidades. Para mim por exemplo não são!

Tinha o Boomerang Mais no qual ligava para outra operadora ao mesmo preço como se fosse a minha.
Mais tarde mudei para o Boomerang Chat 150 SMS por semana em que no primeiro mês eram grátis para todas as redes.
Actualmente tenho o Chat 1500 até me fartar, e na TMN não existe nada disso! Por isso nunca foram os melhores e mais completos para mim.

Na Videochamada, a TMN é a mais cara!
Na navegação no portal é mais cara que a OPTIMUS e esta ainda faz promos.

As promoções de chamadas na TMN são lá quando são.

No que respeita a Apoio a Cliente, não tenho queixas a fazer da OPTIMUS, tanto na cordialidade como na resolução de problemas.
No entanto, se lhes responder mal, não me admiro nada que não me resolvam a questão e sejam arrogantes. Tb o era no ligar deles.

Como se vê, cada um tem que ver aquilo que o satisfaz. O que interessa é que faça a escolha mais acertada possível.

MacGyver
15-05-2006, 11:49 PM
Estive a fazer um estudo e realmente a tmn criticada por toda a gente tem preços mais economicos
(...)
A tmn tem um tarifario mto identico ao yorn da vodafone que é o vips

(...)

Pois, mas no Yorn, os numeros que meteres na tua rede 10, se forem vodafone, e após o 1º minuto, o preço da chamada sai muito mais barato, do que NA TMN, pois os numeros que meteres na tua lista Vip, mesmo que sejam 96's... pagas sempre os 16 centimus por minuto, ou lá o que é!!!!

:lol:

dupito
16-05-2006, 02:50 PM
sim mas a tmn é a única q permite enviar mensagens para qq rede ao preço mais baixo 4.2 cent. E de referir que o vips tem carregamentos obrigatorios de 8.33e e o yorn 10e.

Thazouk eu digo que a tmn é mais barata naquilo que é essencial (mensagens e chamadas). Por exemplo na vodafone o serviço de telemultibanco cobra 33 cent por mensagen e na optimus e tmn 20 cent.

Claro que respeito quem goste de fazer tudo com o telemovel mas a real funcao deles quer se queira quer nao é telefonar e enviar sms.

Nao nos podemos esuqecer disto. 70 ou 80% dos lucros das receitas de clientes por parte dos operadores sao de pessas numa faixa etaria entre os 40 e 60 anos. Infelizmente sao eles que estao melhor na vida que tem mais dinheiro e essas pessoas por norma nao gostam de andar nos portais e fazer videochamada, alias arrisco me a dizer q nem sabem q as operadoras tem esses serviços.

Ate havia aqui atrasado uma grande percentagem de pessoas q nem sabia qual o seu tarifario. Isto para fazer ver as pessoas que as redes moveis que disponibilizam servicos baratos como é o caso da optimus. De que adianta ter esses serviços baratos? nao é com esses serviços que ganham grande lucro. Percebes thazouk. Cada um defende a operadora que entende melhor e temos que respeitar isso mas a verdade é que a optimus deveria ganhar mais em ter mais promos e servios mais baratos e ves na realidade que apresenta sempre prejuízo ou resultados mt fracos e continua sempre e ha de continuar na causa, a nao ser que a OPA se concretize.

As pessoas sabem mt bem que eu ja critiquei a tmn e duramente mas como nao sou fanatico por nenhuma tb valorizo as operadoras quando merecem e o facto de a tmn estar a crecer e a lancar novamente promocoes e comecar a ser uma operadora diferente (poruqe a isso foi obrigada) temos de facto que reconhecer isso.

E a vodafone esta a fazer um pouco o papel da tmn a algum tempo. A vodafone esta a crescer muito e com isso aproveitou logo para descansar com mudanca de tarifarios de 90 em 90 dias, como nao ter um unico tarifario decente e economico para pessoas com dificuldades com a modalidade de pos pago.

Todos falam mal da tmn mas ela era lider intocavel e nao perdia clientes logo enquanto fosse isso possivel nao mexia uma palha e encarecia tudo claro e é de aceitar, porq as pessoas davam lhe o credito mesmo assim. Nao havia qq quebra. Agora começa a vodafone aos poucos a ter essa politica. Mas nao tanto como a tmn tinha pq a tmn continua mesmo assim lider em clientes e mercado.

ThaZouk
17-05-2006, 06:09 PM
As maiores receitas dos operadores são de dados excepto sms!

Parece que mesmo assim, ainda há muita gente a utilizá-los. Talvez se deva ao facto de serem caros.

Claro que a finalidade do telemóvel é telefonar, mas isso era quando foi lançado!
Se queremos progresso, não pode ser apenas no que nos convém. Tem que ser em tudo.

Era inpensável eu comprar um tleemóvel apenas para telefonar! Cada um tem as suas!

Os 4,2cents são apenas para o grupo de utilizadores mas depois para outras redes fora do grupo são das mais caras. E não acredito que só enviem msg para o grupo.

Se a OPTIMUS e a Vodafone também cobrassem as sms que falham e nem saiem do telem, também as podiam colocar a preço mais baixo em determinados tarifários.

X-Flies
18-05-2006, 03:57 PM
@ThaZouk
eu raramente tenho necessida de enviar sms para fora do meu grupo VIPS

como ja disse noutros tópicos, n existem tarifários ideais para todos, apenas existe tarifários que se poderão adaptar as nossas necessidades e no meu caso o VIPs é o tarifário ideal para as minhas necessidades