View Full Version : chamada que não termina
Fotografa
06-05-2005, 07:10 PM
Tenho reparado que sempre que telefono (do télélé) para a rede fixa (seja Pt ou outra) que se não for eu a desligar a chama, mas sim o fixo que a chamada não termina logo, ainda fica a contar ums segundos tipo 10s.
Será que sou só eu a ter esta duvida ou será que vosses tambem tem a mesma queixa?
Ainda não reparei se na vodafone faz o mesmo.
Fotografa
cardinas
09-05-2005, 06:43 PM
Eu experimentei a ligar para um numero fixo e aconteceu-me exactamente o mesmo, tanto na TMN como na Vodafone.
Fotografa
10-05-2005, 09:41 PM
Pois, e isso faz com que se pague um pouco mais.
Se estiveremos mesmo no final do periodo esses segundos a mais podem fazer com que passe para o periodo seguinte.
Vou ficar atenta e tou a ver que se continuar tenho que começar a reclamar.
:diabo: :furioso:
Fotografa
tiago_amorim
10-05-2005, 10:43 PM
eu ainda ñ tinha reparado nixo ms vou ter cuidado pk tão me a ir ao bolso e eu a ver...
portem-se
MacGyver
10-05-2005, 11:08 PM
Pois...
De facto às vezes ligo para a rede fixa, mas as chamadas são tão rápidas (maximo 30segundos) que quase nunca reparei...
Facto é que ja me aconteceu, o telefone apitar com a mensagem de saldo, e ver que o custo e a duração terem sido um pouco mais longo...
Pensei que fosse eu que acidentalmente não tivesse desligado a chamada!!!
:furioso:
Acontece-me é frequentemente ligar para um numero PT (de casa), e se tiver alguem a falar o voice mail atende logo a chamada, e papa o $$$ da chamada!!!
Tenho aviso de chamada em espera, mas desactivei, porque alegadamente intreferia com as chamadas da internet!!!
:ahhhh:
Glossy
11-05-2005, 09:02 PM
a mim acontece o mesmo.
androide
14-05-2005, 11:26 AM
Já ha uns anitos atrás aconteceu a mesma coisa.
Na altura ainda não havia telemoveis cá por casa, por isso não sei se com telemoveis se passava o mesmo!
Daquela vez era, quando as duas pessoas desligavam a chamada, se depois voltassem a levantar o auricular, a chamada continuava estabelecida. já não sei o k é que fizeram depois, se foi preciso reclamar ou se resolveram a situação sozinhos...
E cheira-me que neste caso continua a PT a ser a responsavel por essa situação...
Hubble_
15-05-2005, 01:54 AM
Já ha uns anitos atrás aconteceu a mesma coisa.
Na altura ainda não havia telemoveis cá por casa, por isso não sei se com telemoveis se passava o mesmo!
Daquela vez era, quando as duas pessoas desligavam a chamada, se depois voltassem a levantar o auricular, a chamada continuava estabelecida. já não sei o k é que fizeram depois, se foi preciso reclamar ou se resolveram a situação sozinhos...
E cheira-me que neste caso continua a PT a ser a responsavel por essa situação...
A chamada se mantinha mesmo depois das duas pessoas desligarem?! :ahhhh:
Uma coisa normal em chamadas entre telefones fixos é acontecer da chamada só ser terminada depois que a pessoa que efectuou a ligação desligar! Acho que com os telefones sem fios isso já não acontece tanto, mas nos que têm fios isso acontece (quase) sempre, quer seja em Portugal, no Brasil, Espanha ou Itália (países que eu já estive e tive a curiosidade de testar isso).
Só não me perguntes por que isso acontece... :P
MacGyver
15-05-2005, 02:22 AM
A chamada se mantinha mesmo depois das duas pessoas desligarem?! :ahhhh:
Uma coisa normal em chamadas entre telefones fixos é acontecer da chamada só ser terminada depois que a pessoa que efectuou a ligação desligar! Acho que com os telefones sem fios isso já não acontece tanto, mas nos que têm fios isso acontece (quase) sempre, quer seja em Portugal, no Brasil, Espanha ou Itália (países que eu já estive e tive a curiosidade de testar isso).
Só não me perguntes por que isso acontece... :P
É, é!...
A PT anda maluca!
Ainda esta semana tive a testar a ver se o Yorn fixo funcionava ou não, a verdade é que liguei 882 91 xxxx em que xxxx são os 4 digitos iniciais do meu cartão, e a verdade é que consigo aceder, insiro o numero e valida o pin (?) mas quando vou a ligar para um numero... aparece um sinal meio maluco, quase semalhante ao sinal de impedido...
Tentei + 1 vez ou outra, e a verdade é que não deu...
Mas o melhor, foi quando quiz fazer um telefonema normal, levanto o auscultador, e parece que a linha não tinha sinal....
Não do tipo o telefone tar mudo, mas a verdade é que tinha sinal, e as teclas davam "som", mas... nada!!!!
dei uns 2 ou 3 toks na tecla de desligar, como se fosse a pousar o telefone, mas ... nada...
ainda fui ao outro lado da sala ver se o outro telefone tava bem pousado, (e estava), mas quando lá cheguei (aidna me perdi pelo caminho a fazer qualquer coisa)... quando lá cheuei tava bom!
Agora, se fosse uma chamada paga, tava bem arrumado, tava tava!
:furioso:
vBulletin v3.7.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.