View Full Version : Comparem os tarifarios e vejam a tmn no seu melhor...
dupito
28-05-2005, 03:50 PM
Boas. Fiz este post para que todos os que quiserem ver e comparar os tarifarios e servicos das tres operadoras nacionais.
Faco isto porque acho util e muitas pessoas nao o fazem simplesmente porque nao estao para ter trabalho.... Aqui vai
TARIFARIOS SEMELHANTES
VODAFONE TMN OPTIMUS
VITA 91 MAIS PERTO BOOMERANG
chamadas de voz em centimos
1' minuto
15 15 15
restantes
5 5 5
outras redes
50 59 49
sms para mesma rede
7 8 7
Carregamentos sao de 25euros de dois em dois meses todas
VITA TOTAL LEVE TOTAL
Chamadas de voz em centimos
21 30 12
YORN POWER VIPS ZOOM
1 minuto
16 16 15
seguintes
5 16 5
Sms
5 para a rede 5 para o grupo 5 para a rede
Carregamentos
Na yorn e optimus 20 euros de dois em dois meses, na tmn 20 de tres em tres meses.
VITA LIGHT BONUS PAKO
20 todos minutos 25 o 1'minuto e 20 os outros
Sms
12 15
A optimus ainda dispoem de um tarifario que se chama o chat 1000 que tem 1000 mensagens gratuitas por semana parab a optimus e fala se a 15 cent por minuto para a rede optimus e a 32cent para as outras redes.
Agora comparem os tarifarios e digam com senceridade se a tmn nao e mais cara em praticamente todos os tarifarios.
Os tarifarios tmn sao uma roubalheira tem aqui a prova.
Ainda nao apresento aqui os servicos que na tmn sao mt mais caros.
Apelo a todos que pensem um pouco e tirem 15 minutos do vosso tempo e escolham a rede que vos sair mais barata.
Ja sabem qual a minha opiniao a tmn e apior rede e acho que enquanto os clientes nao se insurgirem ela continuara acomodada nos seus 5 milhoes que como se sabe sao 5milhoes mas o numero de cartoes o que nao implica que estejam todos activos. so eu tenho 4 numeros parados e claro fazem parte dos 5milhoes.
Agora nao me digam, que a tmn nao tem mais lucro com os clientes uma vez q tem o maior mercado e mesmo assim poem sempre tudo mais caro pois sabem que as pessoas nao estao para se incomodar por um centimos mas no fim faz muita diferenca. Isto nao e aproveitar se dos clientes???
Enfim...
velas
28-05-2005, 05:03 PM
O que tu aqui dizes, todo o pessoal do fórum sabe.
Quanto às restantes pessoas, convence-te do seguinte: O português só sabe dizer mal, porque falar não dá trabalho e (por enquanto) não paga imposto, sendo um povo que não gosta de alterações.
Lembras-te da quantidade de pessoal que dizia, antes de haverem outras operadoras, que a PT era uma vergonha, com chamadas muito caras, etc., mas que actualmente, passados já alguns anos de existência de alternativas ainda continua a efectuar as chamadas pela PT? (não falo na assinatura pois, nalgumas zonas do país ainda tem de ter-se linha PT)
Com a TMN é a mesma coisa. Tirando o tarifário +perto, todos os outros tarifários são uma vergonha, mas mudar? Nem pensar! É o povo que temos...
Mas não te enerves ao ponto de teres comparado mal alguns tarifários. Não vale a pena.
dupito
28-05-2005, 06:14 PM
ola vellas nao nao me enganei na comparacao esses precos foram retirados dos respectivos sites das operadoras.
Eu tambem concordo que as pessoas se acomodam e muito dificilmente mudam ate porque aquelas verdadeiras vitimas as pessoas de mais idade em proncipio nao frequentam este forum e nao tem oportunidade de debater estas realidades.
Mas eu vou continuar a tentar defender todos os consumidores e a mim proprio. Se fossemos todos da mesma rede tambem nao seria bom pois a concorrencia faz muita falta pois e assim q nos benefeciamos mas vou tentar mostrar as pessoas que em Portugal so existem duas redes moveis dignas desse nome. A tmn nao deveria existir tal como esta de momento.
QUEM QUISER MUDAR DE REDE ATE LHE ARRANJO UM CARTAO VODAFONE OU OPTIMUS.
Ah outra coisa. Um cartao optimus ou yorn ou vodafone custam no mercado 5euros ja com cinco euros em bonus. Os tmn claro custam 25 euros e nem menos um centimo ja com 15euros em chamadas. Isto e os cartoes optimus e vodafone ficam gratuitos os tmn custam 10 euros...
Mais uma da Tmn.....
MacGyver
28-05-2005, 08:51 PM
Dupito:
A Tmn tem tantos clientes (que ñ utilizam a rede dela) que ainda está a querer angriar mais...
A TMN ESTA A OFERECER CARTOES....
Vai lá ao X-mensagens...
Se se registares com 1 cartão da concorrência (excepto pré-pagos da Vodafone), e activares uma opção de receberes publicidade exporádica...
cerca de 1 / 2 meses depois, recebes 1 cartão pako com 2,5 EUR!!!
Aconselh-te depois a ñ gastares o saldo todo, e deixares pelo menos um centimo...
que é para puderes mandar sms de borla para tmns, no site deles... limite mensal de 20 sms acho eu... que depois acendem a 50 mensais...
Também podes depois mandar mms, e tokes e images para outro TMN, e .... vão lá 2 ou 3 dias depois ver o magnifico saldo do cartão TMN...
Até fica com saldo negativo!!!
assim sim, vale bam a pena ser cliente TMN,
e ficar + perto do que é importante.... ie, as outras operadoras!!!
mas quanto aos tarifários, sim, a TMN é uma lastima... TMN=PT=Xulos!
:furioso:
... tirando o Tarifário MAIS PERTO que até que é bom para quem faz uso intensivo do telelé para a propria rede...
Os carregamentos desse, até k são OK...
já os carregamentos da Optimus.... sao algo exagerados e forçados... e agora os novos obrigam a 30 eur de 2/2meses....
se bem que podes carregar 10 hoje, e 10 na prox semana e altera a validade... na tmn, nao é bem assim...
Chelives
28-05-2005, 09:23 PM
Sem querer estar a defender ninguém, desculpa mas tens por aí uns erros um pouco grosseiros:
Comparas o tarifário Leve (TMN) com os Vita Total (Vodafone) e Total (Optimus), quando o que seria mais lógico comparar era o Plano, o que segundo os teus critérios de indicar o preço após o primeiro minuto, seria de 20cents por minuto.
Em relação aos tarifários de grupo faltou-te mencionar que os 5cents por minuto, após o primeiro minuto nos tarifários Yorn e Zoom só se verificam se os números forem da respectiva rede, caso contrário continuam ao preço do primeiro minuto. No que respeita às sms, no VIPs são a 4 cents para os 10 do grupo sejam de que rede forem, no Yorn são a 4 cents para 91 e 9cents para restantes redes e no Zoom a 4 cents para Optimus e 8 cents para restantes redes.
Estes foram os erros que me saltaram mais à vista.
Em relação ao tópico em si, acho que não faz muito sentido campanhas anti-operadora, pois se temos 3, supostamente é para podermos escolher e quem não gosta muda-se. Quem se mantem e sente-se lesado azar, pois só não muda quem não quer!
Para mim todas as operadoras são boas e todas são más, pois cada uma tem aspectos positivos e aspectos negativos. O consumidor só tem é de escolher a que melhor lhe convém em determinada altura.
Fico-me por aqui, esperando não ter ofendido ninguém e com o desejo que os fanáticos das operadoras tenham um pouco mais de calma, pois o fanatismo não leva a lado nenhum. (ATENÇÃO: Isto não é nenhuma mensagem para o autor do post inicial, é apenas uma mensagem no geral para todos os fanáticos que andam por aqui:)
dupito
29-05-2005, 02:42 AM
chelives eu nao sou fanatico por rede nenhuma pois sao cliente vodafone e optimus apenas acho a tmn uma desgraça que vai directamente ao bolso dos portugueses e se ninguem se manifstar é o q eles querem. Temos que lutar para que a tmn mude ou caso contrario se extinga pois assim como esta nao faz falta nenhuma.
velas
29-05-2005, 09:06 AM
...Quem se mantem e sente-se lesado azar, pois só não muda quem não quer!...
E má nada...
MacGyver
29-05-2005, 02:29 PM
...Quem se mantem e sente-se lesado azar, pois só não muda quem não quer!...
Subscrevo também a opinião de velas e Chelives
GsmCyber
29-05-2005, 10:23 PM
Lol... dou 3 dias para este topico ficar com mais de 4 paginas :p lol...
Eu só tenho uma coisa a dizer cm ja tenho dito: O Zé Povinho é RICO e gosta muito do nosso Estado, e é por isso k num gesto de solidariedade aderem todos á TMN pk akilo lá bem no fundo é do estado... como ja disseram ve-se a mesma coisa no caso da PT... mas tb se nós somos um povo rico e temos dinheiro abarrotar nos nossos bolsos kual é o problema de esbanjar dinheiro em coisas desnecessarias?!
Eu li um bocado por alto os posts e vi k há desacordo nos tarifários... e no resto?! Promoções?! Apoio ao Cliente?! Serviços?! Problemas?! ...
Eu gostava era de ver os defensores (nao estou apontar o dedo a ninguem) da TMN naqueles tópicos em k um gajo diz o seguinte "Eu estava a enviar uma sms e deu erro de sms e não foi enviada a sms, mas descontaram-me na mesma no saldo" ... de gritos...
dupito
29-05-2005, 11:26 PM
Va la pessoal vamos todos acordar e dizer um BASTA a Tmn peco a todas as pessoas que tem tmn que se poderem troquem de rede para que a tmn perca de vez o monopolio que injustamente o detem....
Eu ofereço cartoes a quem quiser mudar....
RUI JORGE SILVA
30-05-2005, 06:57 AM
O mais importante deste questao, que ninguem ainda escreveu, e' que o problema nao tem nada a haver com o facto de o povo ser rico, ou estupido ou o que quer que seja. A TMN alia o Marketing (que faz muito bem) ao facto de ser a rede com mais teleles disponiveis para escolha. O Montao de tarifarios que existem em todas as operadoras so confunde o utilizador e ajuda quem vai a frente.... Porque se houvessem 2/3 tarifarios no maximo por operador, a historia seria muito diferente...
dupito
30-05-2005, 10:53 AM
Rui ano concordo minimanente contigo....
1º a Vodafone tem apenas 4 tarifarios pre pagos dois livres, um para falar mais para vodafone e ainda um outro. A Tmn nesse aspecto tem mais.
2º A Tmn tera mais telemoveis que a vodafone???? E se tiver por acaso tem aquela magnifica marca "Sharp" que sao grandes maquinas principalmente em imagem? Nao tem claro...
Quanto a exclusivos saem muitos mais na vodafone e optimus nao achas???
Eu acredito e sei que a tmn tambem tem poucas muito poucas coisa boas mas que nao compensam as demasiadas coisas mas que tem.
X-Flies
30-05-2005, 12:34 PM
Eu só falo por mim:
Eu sou cliente TMN pq uso o tarifario vips, visto k comunico principal/ à base de SMS, para um grupo de 5 a 8 pessoas.
Assim sendo e cm conheço pessoas de outras redes, nem todas sao TMN, Vodafone ou Optimus, crio 1grupo k engloba clientes, p os quais envio + msg, das 3 redes , pagando 4,2 centimos.
É claro k anivel das chamadas e dos SMS p fora do grupo 10 deixa mt a desejar m tb n é algo a k recorra com frequencia...
N há nenhum tarifario k seja 100% do agrado do cliente, cada um escolhe aquele k lhe serve melhor, no meu caso é este.
Se comunicasse c maioria Optimus teria um Chat, se fosse Vodafone um Yorn m assim sp posso ter alguns de cada rede existente em Portugal.
Toda a gente sabe k a TMN está mt longe da perfeição m a verdade, no meu caso, tem o tarifario k melhor me serve.
Cya
Johnnyboy26
01-06-2005, 11:35 AM
Jovem, se estás tao insatisfeito com a rede TMN, pq nao fazes como "a mula da cooperativa"? Vais embora e pronto.
Os teus 4 cartoes nao podem fazer chamadas? Se sim, então és cliente como os outros.
E só uma coisa para finalizar: se bem que o "internautiquês" seja uma linguagem corrente e na moda, acho de muito mau tom colocares reclamações e nem saberes escrever a lingua do teu país.
"Axo ixto mta trixte".
dupito
01-06-2005, 01:02 PM
JONHNYBOY ao menos podias usar um nome POrtuguês ou és Inglês?
Quanto a tua questão os meus cartoes tmn estao activos mas nao os uso sao parte dos 5 milhoes.
Tu deves ser iluminado e nao das erros nao é?
Aqui nao é nenhuma acta ou coisa formal e todos nos entendemos nao não sei para que estás a pegar com essas mariquisses.
Aqui pedimos opiniões nao lições de Português ou coisa do género.
Aprednde a separar as coisas antes de andares a dizer essas coisas.
Já agora... Quem te disse que sou Português???
Podia ter enviado isto por MP mas assim é bom para todos verem que por vezes colocam-se respostas sem conteúdo ou nexo algum...
MacGyver
01-06-2005, 02:48 PM
Jovem, se estás tao insatisfeito com a rede TMN, pq nao fazes como "a mula da cooperativa"? Vais embora e pronto.
Os teus 4 cartoes nao podem fazer chamadas? Se sim, então és cliente como os outros.
E só uma coisa para finalizar: se bem que o "internautiquês" seja uma linguagem corrente e na moda, acho de muito mau tom colocares reclamações e nem saberes escrever a lingua do teu país.
"Axo ixto mta trixte".
A mula da cooperativa
deu 2 coices no telhado...
ohh es tão linda!!!
deu 2 coices no telhadoooo.....
ohh és tãoooooo lindaaaaaaaaaaaa!!!1
:furioso:
dupito
01-06-2005, 08:13 PM
Post Original de Johnnyboy26
"Axo ixto mta trixte".
Para mim nao é triste é uma prova duma pessoa que nao sabe estar num Forúm e nao tem respeito pelas pessoas. Penso que esta tudo dito....
androide
02-06-2005, 05:24 PM
As comparações que o dupito fez não são de todo as mais apropriadas...
Sou cliente TMN porque é a que melhor satisfaz as minhas necessidades. A grande maioria das chamadas e mensagens que faço são para TMN e há meses em que nem 5 euros gasto em telemovel. Agora convençe-me lá a mudar para outro tarifário de outra rede...
Já se falou aqui em problemas e apoio técnico; pois até hoje nada a apontar á TMN. Quando há algum problema é algo que acontece em todas as redes....
Promoções, serviços adicionais... Para que??? Alguns deles (incluido alguns da TMN) são de utilidade nula. promoções, mais tarde ou mais cedo todas as operadoras acabam por fazer promoções idênticas...
e já agora dupito, se tens cartões TMN e não os usas porque é que insistes em tê-los e não os deitas para o lixo?? dão-te jeito não dão?? e ainda por cima os tens activos o que quer dizer que pelo menos de tres em tres meses vais lá mexer neles. Experimenta ficar tipo meio ano sem lhe tocares e vais ver se continuas a ser cliente TMN!!!
Eles falam falam mas quase todos são clientes daquela que consideram ser a pior operadora movel em Portugal.... e depois vê-se quem é que são os 5 milhoes...
dupito
02-06-2005, 07:48 PM
ola Androide. OLha é claro que nao deves mudar se as pessoas que tu comunicas sao tmn. Agora deviam mudar é as pessoas todas porque depois ja nao dizias que as tuas comunicacoes sao para tmn.... Entendes? claro que se mudar so uma pessoa é esse mesma pessoa que fica prejudicada. Agora se acabasse a tmn que era o que devia acontecer, e tu e os teus amigos e as pessoas para quem falas fossem de outra rede imagina o que poupavas.....
Se fosses optimus nao gastavas dinheiro em mensagens e as chamadas saiam ao preço das que pagas na tmn portanto imagina o que poupavas.
Depois Se num mes gastas 5euros???? entao nao fazes chamadas nem mandas menssagens porque mesmo no tarifario mais perto que tem as chamadas mais baratas falas a ecent apos o 1º minuto, mas contando com o 1º que é 15cent faz se uma media "virtual" de 8cent por minuto e sabes quanto te da para falar com cinco euros?
Pelas minhas contas: 5euros/0,08cent ------- da 62 minutos ou seja uma hora?
Portanto para gastares 5euros por mes ja nao gastando em mensagens da para falares 1h/mes
Assim mais vale dizer que nao usas o telemovel...
Agora imagina que eras por exemplo da rede optimus mandavas as sms de borla e as chamadas saiam ao mesmo preço.
os cartoes tmn que tenho vieram em telemoveis q me deram nunca os usei... nem pretendo usar...
Só nao ve quem nao quer e se nao queres ver o problema e teu porque é a ti que te sai do bolso...
Nao sei se o teu nome é mesmo Androide mas....
Aconselhava te a pensares melhor.
Sagitta
02-06-2005, 11:56 PM
A TMN é uma merda, eu sei. Tem os piores tarifários e a prestação de serviços também fica muito aquém do que seria esperado (até parece que não têm concorrência). Mas verdade seja dita (a minha verdade!): 90% dos meus contactos são 96 e ainda tenho o mega smile, ou seja, mudar de rede para mim significaria telefonar muito menos e ficar menos tempo à conversa. Por isso estou acomodada.
:forca:
androide
03-06-2005, 11:44 AM
Dupito: realmente se a maioria dos meus contactos fosse de outra rede que não a TMN podes ter a certeza que mudaria de rede. Mas se esta é a que melhor satisfaz a minhas necessidades actuais porque é que haveria de mudar??
Não posso obrigar as pessoas para quem ligo a mudarem de rede pois não??
O facto de em alguns meses não chegar a gastar 5 euros em telemovel não quer obrigatoriamente dizer que não uso o telemovel... se calhar uso-o mais para receber chamadas do que para fazer...
E já agora qual é o problema do nome androide????
dupito
03-06-2005, 05:55 PM
Bom eu quero esclarecer uma coisa... è claro que nao estou a pedir a alguma pessoas que mudem de rede... Porque para termos as vantagens teriam de mudar a grande parte ou mesmo todas. Agora Androide se as pessoas que te estao mais perto nao mudam acho bem que nao mudes tambem.
Relativamente ao teu nome nao pus qualquer problema aliás é um nome que fica bem a muita gente e é até muito usado, apenas perguntei se era mesmo o teu real nome????
Ja agora se quiserem um Mega smile eu vendo... Tenho um do meu irmao que nao o usa.
ThaZouk
03-06-2005, 07:38 PM
ANDROIDE: Não concordo quando dizes que as promos não têm utilidade! Para ti não devem ter uma vez que afirmas receber mais chamadas do que fazer, mas para quem faz algumas chamadas, uma promo de minutos grátis sabe sempre muito bem, e para além destas promos, receber 100 MMS para a mesma rede gratuitamente, ofertas de 100MB em dados, video-chamada grátis, para utilizadores do messenger, acesso grátis... acho que são promos que na TMN não se podem ter, e considero que estas têm grande utilizade.
androide
03-06-2005, 10:34 PM
Quando digo que as promoções não têm utilidade, obviamente que há algumas que até dão jeito ás vezes... essa das 100 MMS por exemplo é bastante boa... mas deves concordar que algumas delas só terão utilidade para uma minoria dos clientes...
MacGyver
04-06-2005, 07:06 PM
Aparentemente, antes de alterar os tarifários, e fazer outras "trafulhices" a TMN faz a publicação dessas Informações, detalhadamente do DIÁRIO DA REPUBLICA.
Como, julgo eu, brevemente iremos ter alterações de preços derivados à inflacção e ao aumento do IVA, alguem por acaso tem acesso à Diario da Republica???
... é que eu também queria consultar detalhadamente certas informações (ñ divulgadas pela TMN), relativamente aos Cartões recarregáveis com Tarifários Mega-Smile, assim como os PAKO (Originais)...
será que alguem me ajuda?!
:fumador:
chrilou126
01-07-2011, 09:51 AM
Want some comfy tory burch flats (http://www.e-toryburchshop.com/tory-burch-flats-c-2.html)? These tory burch Ballets are the shoes designed as you. These Tory Burch Heels (http://www.e-toryburchshop.com/tory-burch-high-heels-c-6.html) with a padded insole will likewise keep you comfortably on your feet the entire daytime. Unlined for ultra-flexibility, these tory burch sandals (http://www.e-toryburchshop.com/tory-burch-sandals-c-8.html) ambition not give you blisters alternatively make you sense stiff. Have a attempt these Beautiful Tory Burch Wedges (http://www.e-toryburchshop.com/tory-burch-wedges-c-5.html) with compare color blocking by the end of summer season and corner of fall. tory burch sale (http://www.e-toryburchshop.com) aboard www.e-toryburchshop.com.
vBulletin v3.7.4, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.