O Sony Ericsson Yendo diferencia-se de qualquer outro modelo da gama por ser um telefone Walkman com ecrã touch, ideal para quem adora música, quer estar sempre contactável e privilegia uma utilização simples e intuitiva do telemóvel. Na verdade, basta apenas o toque de um dedo para aceder rapidamente às funções mais utilizadas.

Este modelo da Sony Ericsson possui ecrã táctil de 2.6 polegadas, com ícones de atalho fixos nos 4 cantos, e inclui Bluetooth, Rádio FM e Câmara de 2 megapixéis com zoom digital. Permite ainda o acesso às redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Outra curiosidade deste equipamento é o facto de disponibilizar o serviço TrackID, para reconhecimento de músicas. Com este serviço, basta apenas gravar alguns segundos de uma determinada música, e em poucos segundos, o utilizador recebe informações sobre o intérprete da música e álbum, no ecrã do telemóvel.

Durante a campanha de comunicação do Sony Ericsson Yendo, a Optimus desafia os seus Clientes a tirarem uma fotografia com o seu walkman antigo e a colocarem-na no site Optimus Tag. As fotografias mais votadas diariamente recebem um Sony Ericsson Yendo. Este passatempo está em vigor entre os dias 11 e 30 de Abril.

O Sony Ericsson Yendo pode ser adquirido em qualquer loja Optimus por €99,90.